Gestão de Contratos

Se a sua empresa tem necessidades de gerir receitas recorrentes, você precisa ter gestão de contratos. E digo mais: a forma como é feita também impacta na sua rotina.

Para melhor organização do seu dia-a-dia o seu sistema deve ter as seguintes funcionalidades:

– Reajuste anual automático – para quem tem bastante contratos, imagina ficar fazendo uma a um… este caso se aplica quando os contratos possuírem datas de incidência de reajuste variada,  o que geraria uma necessidade de se fazer individualmente cada alteração)

– Anexar o contrato no cadastro do cliente – procurar papel no arquivo é coisa do passado! quando o cliente ligar e vc precisar ler o contrato assinado por ele, é só ir em “documentos anexos” direto no seu cadastro de cliente.

– Nota de serviço sendo gerada direto pelo contrato – chega de ficar fazendo isto pelo site da prefeitura, o que dificulta pela falta de tempo e para futuras consultas posteriores direto pelo sistema.

– Histórico de mudanças no contrato – ou seja, o cliente fechou um novo produto, renegociou o preço, contratou novos recursos, foi feito um aditivo, etc… Registre tudo para que o histórico fique fácil de controlar e explicar depois para o próprio cliente.

– Controle de comissão – se vc paga comissão para quem fechou o contrato ou para quem vai dar algum tipo de suporte neste contrato, ou para o indicador, distribuidor, etc… fica muito mais fácil controlar quando isto é feito direto pelo sistema, ainda mais quando eles tem participação no contrato e deve-se fazer isto todo o quinto dia útil do mês.

– Controle de serviços por cliente: (Com o devido cadastro por produtos e serviços prestados dentro do contrato pode-se gerenciar muito melhor.

E por último o que eu acho mais legal: A facilidade na geração dos boletos e notas direto pelos contratos. Ou seja, vc marca com um click todos os contratos que vc deseja gerar boleto ou nota e gera todos de uma só vez!

Então o assunto de hoje foi isso, todos estes recursos foram apresentados e validados por uma especialista, uma gerente financeira que controlava tudo em planilhas e fazia um a um, e desta forma, ela irá otimizar muito o seu tempo e melhorar a sua rotina empresarial.