Precisamos conversar sobre OFX.

Hoje, neste dia chuvoso em Londrina, vamos falar sobre coisa boa, vamos falar de dinheiro: como você irá controlar ele e fazer render o serviço com a conciliação bancária: OFX.

O que é isso? OFX – Open Financial Exchange” se trata de um tipo de arquivo para armazenar informações financeiras (movimentações). Este arquivo pode ser integrado ao AMPLUS com o seu banco de forma mais prática, bastando buscar o arquivo, importando para o sistema de gestão a fim de realizar a conferência, minimizando erros.

A novidade é que através da integração do arquivo OFX, as tarifas (exemplo: tarifas cobradas por emissão de boletos), os débitos automáticos programados em conta corrente, as despesas bancárias da conta e o cartão de crédito, todos estes itens não precisam mais ser conciliados de forma manual! Estando este processo automatizado, você ganha tempo. A conciliação já diz: conciliar, ajudar.

Anteriormente as conferências tinham que ser feitas de forma manual, era preciso imprimir um extrato e conferir com uma planilha na qual as saídas e entradas na conta eram também registradas. Tudo isso mudou com a importação do arquivo OFX, deixando o processo muito mais simples e vc pode usar o seu tão precioso tempo para exercer outras atividades.

Não precisa ter medo, apesar de ser integração com banco, da forma que foi construida a solução, ela é considerada segura pois o arquivo em formato OFX contém somente informações sobre as movimentações bancárias, ou seja, não contém senhas, nem qualquer outra informação arriscada ou sigilosa.

Fazer a conciliação é muito importante pois é onde o empresário terá ciência das fraudes ou até problemas na conta bancária.

Resumindo: O arquivo em formato OFX pode ser importado para o software de gestão, AMPLUS de preferência rsrsrs, e vai direto para o controle financeiro do mesmo. Para isso ocorrer, antes é necessário fazer a exportação do arquivo do banco que se deseja integrar ao sistema. Os principais bancos do Brasil oferecem aos seus clientes a possibilidade de exportar esse arquivo com as informações sobre a conta. Após exportá-lo, basta importá-los dentro da Conciliação Bancária que é parte do módulo Financeiro do Sistema.

Enfim, através deste processo haverá economia de tempo em relação aos lançamentos financeiros da empresa, não sendo mais necessário lançar todas as transações uma por uma de forma manual. Esse processo passa a ser mais automatizado, bastando apenas alguns cliques.

 

SIMPLIFIQUE SUA VIDA 😉